Guia Michelin

Na cerimónia do Guia Michelin para Espanha e Portugal 2017, em Girona (Espanha), Portugal recebeu a notícia por que tanto aguardava: um recorde de 26 estrelas Michelin, atribuídas a restaurantes um pouco por todo o país. (www.purilia.com)

O número de estrelas não duplicou, como se esperava, mas não deixou de ser uma excelente notícia para o universo gastronómico de Portugal, contando com mais nove estrelas atribuídas pelo famoso guia “vermelho” . Sete restaurantes receberam a sua primeira estrela , enquanto dois ascenderam à segunda estrela: o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, liderado pelo chef Ricardo Costa, e o ll Gallo d´Oro, no Funchal, com o francês Benoît Sinthon ao leme. (www.purilia.com)

Os sete novos restaurantes a conquistar uma estrela foram a Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), Antiqvvm (Porto), Alma (Lisboa), Loco (Lisboa), Lab by Sergi Arola (Sintra), L´And Vineyards (Montemor-o-Novo, na verdade recuperando a estrela que perdeu o ano passado) e William (Funchal).

O último guia, que reconheceu que a gastronomia da Península Ibérica está “no seu auge”, elevou o número total de estrelas em Portugal a 26 – 16 restaurantes com uma estrela, e cinco com duas.

Em Espanha, a maior novidade foi o nono restaurante a receber o galardão máximo de três estrelas, o Lasarte em Barcelona. (www.purilia.com)

Text. Cristina Alcock

www.purilia.com

%d bloggers like this: